Podemos obter valor de links Nofollow?
Você sabe como podemos obter valor de backlinks nofollow para o nosso SEO? Veja neste artigo algumas dicas de como obter proveito desses links.

1. Links Nofollow

Links Nofollow

2. Gerar tráfego

A presença de links nofollow é importante para o nosso site, pois eles ajudam a gerar mais tráfego para nossas páginas. Isso os torna um elemento crucial na sua campanha de criação de links e ajuda nosso SEO.
É ideal para obter o máximo valor desses links, e é por isso que eles são essenciais para qualquer website.
Aqui não estamos falando de passar suco de métrica como DA, PA, TF ou CF.
Estamos tratando os links nofollow como gerador de trágedo.
E como obter backlinks nofollow é muito mais fácil do que obter links dofollow, então precisamos aproveitar as oportunidades.

Com isto em mente, aqui estão algumas coisas que você precisa saber sobre links nofollow, juntamente com algumas ótimas estratégias que você pode utilizar efetivamente para melhorar sua campanha geral.

3. Propriedade dos Links Nofollow

Um link nofollow é um tipo de link em uma página da web que um mecanismo de pesquisa não reconhece. Isso significa que a autoridade e a classificação da página da Web não serão afetadas por esses links. Os links do Nofollow ajudam a evitar que o spam e as páginas da Web de baixa qualidade se espalhem e também ajudaram o conteúdo gerado pelo usuário a obter mais tráfego também. Você pode usar um plug-in no seu navegador que detecta links nofollow em uma página e destaca na caixa pontilhada. Aqui está o que parece:

4. Troca de visitas através dos links nofollow

Um bom número de sites hoje aplica nofollow à maioria de seus links externos. Esses links ainda têm valor, pois permitem que os visitantes em potencial entrem em uma determinada página da Web, o que, por sua vez, aumenta o tráfego para essa página específica. Algumas instâncias em que os links nofollow são geralmente usados ​​são:

  • Perfis de mídia social: qualquer link postado nessas contas são links nofollow e incluem suas contas do Twitter, Facebook, Instagram e LinkedIn.

  • Fontes do artigo: Alguns artigos citam suas fontes de outros sites para fornecer provas e credibilidade ao seu conteúdo. É importante lembrar que a maioria dessas citações são links nofollow. No entanto, isso é eficaz para aumentar o tráfego que entra na página vinculada ou na origem citada.

  • Fóruns / Comunidades: Sites como o Quora ou o Reddit contêm vários conteúdos para os quais os usuários enviam abertamente uma postagem. Alguns desses conteúdos contêm links para o website do usuário ou qualquer outro website que eles possam ter mencionado. Fóruns como esses costumam nofollow esses links.

  • Comentários: alguns sites permitem que os usuários forneçam informações sobre o conteúdo, o que fornece informações sólidas do usuário para o site. Quaisquer links presentes na seção de comentários são links nofollow, que garantem que o site não siga links indesejados que possam afetar a qualidade geral da página.

5. Estratégias eficazes para impulsionar o valor dos links Nofollow

Os links Nofollow ajudam a conectar usuários a diferentes tipos de conteúdo na Internet. Aqui estão algumas estratégias ou práticas recomendadas que você pode usar para ajudar a valorizar ainda mais.

Utilize o poder das mídias sociais

Atualmente, a maioria das pessoas acessa a internet usando seus dispositivos móveis, como telefones e tablets. Isso tornou o conteúdo muito mais acessível e conveniente, o que torna os links nofollow muito importantes. Por exemplo, se você tem algum conteúdo publicado que gostaria que outros usuários vissem, como uma resenha ou um blog, você pode postar o link em um site de mídia social, como o Twitter - mesmo que o link seja nofollow.

6. Backlinks no Twitter

7. Republicar seu conteúdo em outras plataformas

Existem muitas plataformas diferentes nas quais você pode publicar e distribuir conteúdo, o que torna essencial diversificar e expandir suas plataformas existentes. Simplificando, faça uso de diferentes plataformas em seu nicho para republicar o conteúdo. Por exemplo temos o próprios FeedBuzzy aqui e Blogeral tirem o máximo de proveito dessas ferramentas e gere além de backlinks para o seu site, visitas também.

Por exemplo, se você publicou um artigo em um site de notícias, poderá republicá-lo em um site diferente, desde que ninguém reivindique exclusividade em relação a determinado artigo. Ao fazer isso, você pode vincular tudo de volta à postagem original, o que ajuda a promover seu conteúdo e, através do uso efetivo de seus links nofollow, aumentar o tráfego para sua página. Isso é semelhante a promover seu conteúdo em diferentes contas de mídia social - o que não prejudicará seu SEO.

8. Faça uso das contribuições do Quora

O Quora é uma ótima fonte para uma ampla variedade de perguntas que variam de vários tópicos, como entretenimento, educação, esportes e muito mais. Um bom número dessas consultas obteve respostas úteis e positivas dos usuários, alguns dos quais têm links externos que ajudam os usuários. Esses links externos são exemplos de links nofollow eficazes, que podem ajudar os usuários a acessar diferentes tipos de conteúdo pela Internet.

9. Blogs de baixa popularidade

Embora eles possam não gerar tanto tráfego quanto seus correspondentes de alta popularidade, comentários em blogs de baixa popularidade são ótimas fontes de bons links nofollow. A razão é que seus links são vistos como mais autênticos e respeitáveis, o que agregaria ainda mais valor. Isso também pode levar usuários diferentes citando seu conteúdo e observando você como uma fonte importante para seus tópicos.

Principal Takeaway

Links Nofollow são essenciais quando se trata de link building e SEO, e é por isso que o uso dessas estratégias traria resultados mais positivos para o seu site e conteúdo.

Os links do Nofollow não transferem nenhum suco de link, mas ainda fazem um trabalho adequado para aumentar o tráfego que uma página recebe. Além disso, ao clicar no link é apenas a primeira parte da jornada do usuário na sua página / website, é seu trabalho fazer com que eles permaneçam na sua página e torná-los seguidores leais. Dar a seus links nofollow mais valor, garantir que você estaria obtendo uma boa quantidade de tráfego para suas páginas da Web e melhorar suas metas de SEO.

SUA REAÇÃO!



Facebook