Publicidade no Snapchat: como criar anúncios no Snapchat
Estima-se que 94% dos jovens adultos entre 18 e 24 anos usam o Snapchat, e 92% dos adolescentes entre 12 e 17 anos também são usuários do Snapchat

Precisa de ajuda para criar anúncios do Snapchat? Este guia irá ajudá-lo!

O Snapchat pode ser uma plataforma social muito eficaz, especialmente se você quiser atingir um público mais jovem. Apesar do crescimento contínuo do Instagram, o Snapchat ainda tem uma base de usuários fiéis para continuar.

A publicidade no Snapchat é relativamente nova e muitos profissionais de marketing ainda estão curiosos sobre seu desempenho.

Foi em 2014 quando o Snapchat trouxe publicidade para sua plataforma. Em 2015, foram os primeiros geo-filtros patrocinados, enquanto em 2017 assistimos à introdução de um gestor de autoatendimento para publicidade na plataforma.

Assim, a maioria dos anunciantes só recentemente começou a experimentar mais com o Snapchat e o impacto de seu programa de publicidade ao tentar alcançar seu público-alvo.

Por que uma marca deve anunciar no Snapchat?

Existem muitas razões para a sua marca considerar a colocação de anúncios no Snapchat. O principal deles tem a ver com o público-alvo. Se você tem interesse em alcançar informações demográficas mais jovens, o Snapchat pode ser uma ótima solução. Estima-se que 94% dos jovens adultos americanos entre 18 e 24 anos usam o Snapchat. Logo depois deles, há também 92% dos adolescentes americanos entre 12 e 17 anos que também são usuários do Snapchat.

Estatísticas sobre o Snapchat

Estatísticas sobre o Snapchat https://www.statista.com/statistics/250172/social-network-usage-of-us-teens-and-young-adults/

Escolha seu objetivo

Isso significa que é a plataforma perfeita para aproveitar esse público.

O interessante é que sua base de usuários também está crescendo entre outras informações demográficas. De fato, 56% das pessoas entre 25 e 34 anos também usam o Snapchat.

Atualmente, há mais de 186 milhões de pessoas em seus usuários ativos diários e elas formam um público muito envolvido.

Vamos ver mais de perto tudo o que precisamos saber e as etapas básicas para criar seus próprios anúncios do Snapchat.

Os principais objetivos do Snapchat são:

CONSCIÊNCIA

Branding: aumentar a conscientização para sua marca

CONSIDERAÇÃO

Instalações de aplicativos: aumente o número de instalações de aplicativos

Tráfego de aplicativos: traga mais pessoas para usar seu aplicativo

Tráfego do Website: aumente o tráfego para o seu site ou para uma página específica

Engajamento: impulsione seu envolvimento

Visualizações de vídeos: aumente o número de pessoas que assistem ao seu vídeo

Lead Generation: encontre novos leads para o seu negócio

CONVERSÕES

Conversões de aplicativos: acompanhar conversões e instalações de aplicativos

Conversões no site: acompanhe o número de pessoas que concluem uma ação específica no seu site

Vendas por catálogo: acompanhe o número de vendas de seus produtos

Seus objetivos dependem de seus objetivos de marketing mais amplos e de como você deseja atingi-los.

Por exemplo, se você deseja se concentrar no conhecimento de suas próximas campanhas e começar a usar o Snapchat, talvez queira se concentrar em Conscientização e Branding. Se você quiser atrair mais pessoas para o seu site enquanto ainda busca a conscientização, é possível direcionar o tráfego do website para medir seu sucesso.

Criando um público-alvo

O próximo passo é criar seu público-alvo para seus anúncios.

Você pode segmentar pessoas com base em:

Dados demográficos: idade, sexo, renda familiar, status parental e outros.

Interesses e Comportamentos: alcance pessoas com base em seus interesses, como música, cinema, comida, fãs de ioga, etc.

Localização: reduza o público com base na localização deles

Públicos Personalizados: você também pode criar seus próprios públicos-alvo personalizados usando um banco de dados existente que você possa ter (por exemplo, assinantes de newsletters, clientes atuais, etc.)

Paralelismos: pode expandir o seu público ao criar públicos-alvo idênticos com pessoas semelhantes aos seus públicos ou clientes atuais

Seis dicas a serem consideradas ao criar anúncios do Snapchat

Quando você estiver pronto para criar seus próprios anúncios do Snapchat, é útil lembrar essas coisas.

1. Aprenda seu público

Tente entender seu público o máximo possível. Se você não tiver certeza dos interesses e da demografia deles, crie públicos-alvo diferentes para encontrar o mais eficaz.

2. Seja envolvente

O Snapchat é uma plataforma móvel para que os anúncios sejam atraentes o suficiente para atrair o público-alvo. Como ele atinge principalmente pessoas mais jovens, não é suficiente criar um bom anúncio. Se não for envolvente o suficiente, pode ser ignorado.

3. Tenha um call-t0-action

Se você estiver interessado em conduzir uma ação específica do seu anúncio, precisará criar um CTA claro. Felizmente, o Snapchat permite que você realize ações diretas através de simples toques e furtos, portanto, aproveite ao máximo. Seja uma imagem ou um texto, encontre uma maneira de incorporar sua pergunta ao seu anúncio.

4. A / B testa tudo

Existem muitos formatos de anúncios diferentes para usar nos anúncios do Snapchat. Nem todos serão igualmente eficazes para a sua marca, por isso, não tenha medo de experimentar vários. É sempre uma boa ideia para A / B testar a cópia, os criativos, os formatos de anúncio e o público-alvo quando você estiver começando uma nova plataforma.

5. Trate o anúncio como uma experiência

Os anúncios do Snapchat podem fazer uma ótima experiência. Eles podem se destacar com o uso correto de um elemento interativo ou mesmo de gamificação. Esses métodos também podem aumentar a eficácia de sua campanha, já que o público-alvo do Snapchat apreciaria isso. Seja criativo e tente contar sua história e vender seu produto de uma maneira mais original em comparação com outros canais.

6. Aproveite ao máximo os dados

Use todos os seus dados disponíveis para entender o desempenho de seus anúncios. Como é uma plataforma relativamente nova para a publicidade, o comparativo de mercado ainda não é útil, por isso cabe a você começar a comparar o desempenho de seus próprios anúncios. Trabalhe com seus conhecimentos e tente melhorar o desempenho de suas campanhas passo a passo.

Qual das redes sociais você acha melhor para anunciar?

SUA REAÇÃO!



Facebook