Posso ser parado numa blitz por usar insulfilm g5?
Afinal de conta a película g5 é proibida ou não? Veja o que a resolução do contram diz.

Vistoria detram

Os veículos que passam pela Vistoria do Detran, que apresentam película, são submetidos a testes específicos com equipamento oficial credenciado pelo INMETRO e homologado pelo DENATRAN. Ao ser constatada uma transmissão luminosa (visibilidade) menor do que a obrigatória, o proprietário do veículo é convidado a retirar toda a aplicação do material para depois ser vistoriado.

Blitz repressiva

Outra forma de fiscalização é em blitz repressiva, promovidas pela Companhia de Trânsito e o Detran. “Se os níveis constatados na medição não forem adequados à resolução, o agente de trânsito autuará o condutor e aplicará uma infração de nível grave, de acordo com o art. 230 inciso XVI do código brasileiro de trânsito, no valor de R$ 127,69 além da perda de 5 pontos na Carteira de Habilitação e retenção do veículo para regularização”, informou Rudyraphles Araújo da Silva, Coordenador do Registro Nacional de Infrações – RENAINF do Detran.

Observação

Lembrando que seu carro só pode ser parado numa blitz se as autoridades competentes fizer uso do equipamento luxímetro homologados pelo contram e o inmetro.
Fiscalizar a base olho não pode.

https://www.detran.ro.gov.br/2015/03/detran-divulga-criterios-para-liberacao-de-peliculas-em-veiculos/

Aplicação de insulfilmes

Se você é do Rio de Janeiro a melhor empresa para fazer a aplicação da película de insulfilm é na Rikinfilm.

Empresa situada na Av. das Américas, 1510 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-100
Eles trabalham com insulfilm residencial, insulfilm automotivo, grau de escurecimento g5, g20, película espelhada, envelopamento.

Facebook

Película Window blue e Window Premium

SUA REAÇÃO!



Facebook