Normalmente, os usuários criaram perfis para manter relacionamentos existentes e ainda articular as suas vidas online com os laços que já estão conectados a em suas redes off-line. E no Engajamento com público, a rede social corporativa possibilita a interação entre pessoas.

A crescente cultura das redes sociais

Os algoritmos das redes sociais são um conjunto de regras e dados matemáticos responsáveis por fazerem as suas postagens se destacarem ou não no feed dos seus clientes. Ao ficar navegando nas redes sociais e observar as postagens dos seus amigos(a) levando uma vida de curtição, esbanjando felicidade, uma bela casa, roupas, viagens, trabalho, desperta inconscientemente uma sensação de que a vida deles(a) é melhor que a sua, de que nunca conseguirá levar aquela vida, ter aquele trabalho, viver aquelas emoções.

Em 2006 era a rede social do momento, e alguns anos depois a rede que foi a mais utilizada do mundo foi extinto. Com uso crescente das redes sociais, os mundos real e virtual estão cada vez mais integrados, que pode repercutir nas vidas pessoais e profissionais dos seus usuários.

Esta é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Evite gafes nas redes sociais. Outra característica que marca a internet 3.0 é aumento no tempo de conexão por parte dos usuários, que subiu radicalmente a partir da popularização de plataformas móveis, como smartphones e tabletes.

https://thebloger.0rg.fr/formas-simples-de-ganhar-dinheiro-pela-internet/

Estudos de casos para obter resultados usando redes sociais

Em sua obra, Redes sociais, instituições e atores políticos no governo da cidade de São Paulo”, Eduardo Cesar Marques observa que há um problema comum entre as cidades brasileiras, designado de segregação” no gerenciamento de serviços, disseminação da pobreza urbana e condições de vida precárias.

A comunicação mundial e a cultura de fazer a informação se difundir pelo mundo afora sempre foi muito difícil durante os anos, pela falta de recursos que não se tinha de uma forma como se tem facilidade nos dias atuais, logo após a invenção da internet, que no período que foi criado, não visava meio público, era uma ferramenta que seria utilizada para descentralizar informações dos EUA durante a guerra fria, onde seriam colocados vários computadores em diferentes estados do país interligados em rede para poder haver troca de informação mais rápido entre as bases militares.

Uso destas mídias no ambiente corporativo para alguns pode ser uma aliada e para outros pode se transformar em uma vilã, mas diante dos fatos abordados no decorrer do artigo nos leva a acreditar que a perda na produtividade a desmotivação absenteísmo entres outros não esta ligado ao uso desta ferramenta.

Mas a uma má gestão se colaborador se sente a vontade no ambiente em que trabalha ele não irá passar a maior parte do seu tempo conectado a essas redes, pois ele se sente na obrigação de ser comprometer com a organização que trata com respeito, por outro lado colaborador que trabalha em um ambiente que não remete confiança e está dirigido por uma má gestão por um ambiente de pressão uso desta ferramenta funciona como um momento de descontração.

http://neci.fflch.usp.br/eduardo-cesar-leao-marques

Conheça os números por trás das redes sociais

Para finalizar, de todas os novos "lançamentos" de aplicativos sociais, que mais me chamou atenção pela sua utilidade, foi Memolane, um site que disponibiliza uma linha do tempo (Time Line) que mostra todos os seus posts, fotos entre outras coisas, publicados nas redes sociais.

Nesse sentido, podemos concluir que gestor deve buscar soluções nos dois sentidos, desenvolver métodos de manter a equipe motivada, produtiva e focada nas tarefas e resultados da empresa, mas ao mesmo tempo implementar uma política de acesso à Internet de acordo com perfil da equipe, bloqueando acesso para evitar desperdício de tempo e baixa produtividade, se necessário.

Normalmente, os usuários criaram perfis para manter relacionamentos existentes e ainda articular as suas vidas online com os laços que já estão conectados a em suas redes off-line. E no Engajamento com público, a rede social corporativa possibilita a interação entre pessoas.

Separei as redes com maiores usuários aqui no Brasil. Então não tente criar uma impressão nas redes sociais, diferente do que você é na realidade. Em resposta a essas críticas, o Google anunciou em setembro que sua rede atingiu a marca de 100 milhões de usuários mensais ativos dentre os 400 milhões já registrados.

Redes sociais mais usadas no mundo

Um cuidado deve ser tomado nas mídias sociais, monitorar que estão dizendo pois a interação é grande e as vezes por um descuido do que foi publicado ou ainda por maldade de quem está comentando pode-se estragar todo um trabalho e depois isto se torna algo que não dá mais para controlar, se espalhar na grande rede dificilmente conseguirá mudar que foi comentado.

A rede MySpace criada em 2003 por Tom Anderson e Christopher DeWolfe, chegou a ser a mais popular do mundo mas perdeu a força com a vinda de outras redes. Hoje, a rede social é usada principalmente como segunda tela em que os usuários comentam e debatem que estão assistindo na TV, postando comentários sobre noticiários, aguardando enquanto o delivery chega, reality shows, jogos de futebol e outros programas.

As próximas três plataformas sociais em que os consumidores seguem marcas são Instagram, YouTube e Twitter. Com a evolução das redes sociais, elas acabaram se tornando um espelho da sociedade na qual vivemos, onde pessoas podem fazer bem ou mal para as outras.

Portanto, se na sua empresa, grande parte dos colaboradores são jovens, uma boa ideia seria liberar a utilização das redes sociais em um período de tempo. Sejam eles influenciadores ou empresas tentando transmitir seu conteúdo, Youtube se tornou uma mídia imprescindível para qualquer indivíduo.

Considerações

Porém, para que não haja abuso, é preciso estabelecer regras como horários específicos, limite máximo de tempo de acesso ou também disponibilizadas dicas para uso consciente e seguro da internet Os períodos do almoço e ao fim da tarde são uma boa opção ou ainda 20 minutos de intervalo durante turno, para descanso.

A internet e a rede social foram propostas como campo de estudo por importar a fundamental fonte de fornecimento de comunicação no planeta terra. RODRIGUES, Alessandra, Redes sociais, educação superior e currículo: reflexões sobre perfil virtual de acadêmicos de graduação , universidade federal de itajubá, MG, 2013.

Exporemos neste artigo uma análise em presença de uma perspectiva interdisciplinar entre, papel da internet e das redes sociais. Já as empresas podem utilizar a rede para encontrar colaboradores, fazer recrutamento, divulgar material e falar sobre a sua trajetória.

SUA REAÇÃO!