Vamos aprender de modo fácil como adicionar anúncios em uma página amp. Aprenda como gerar receita com anúncios em páginas amp.

Componente amp-ad

Nas AMP, os anúncios são elaborados por meio do componente amp-ad. O componente amp-ad permite definir várias configurações dos anúncios, como a largura, a altura e o modo de layout.

No entanto, várias plataformas de anúncios exigem configurações adicionais, como o ID da conta da rede de publicidade, o anúncio veiculado ou opções de segmentação da publicidade.
Use atributos HTML para definir essas opções com facilidade no componente amp-ad:

<amp-ad
width="300"
 height="250"
 type="doubleclick"
data-slot="/35096353/amptesting/image/static">
</amp-ad>

Anúncios em páginas amp

Anúncios em páginas amp

Tipos de anúncios para páginas amp

Essa é uma configuração muito simples. Observe o atributo type, que informa o componente amp-ad sobre a plataforma de anúncios desejada. Nesse caso, queremos usar a plataforma DoubleClick, então doubleclick foi especificado como valor.

O atributo data-slot é mais exclusivo. No amp-ad, os atributos iniciados por data- são específicos ao fornecedor. Isso significa que nem todos os fornecedores necessariamente exigirão esse atributo em particular, e talvez nem respondam a ele. Por exemplo, compare o exemplo anterior da DoubleClick com o anúncio de teste a seguir da plataforma A9:

<amp-ad
width="300"
height="250"
type="a9"
data-aax_size="300x250"
data-aax_pubname="test123"
data-aax_src="302">
</amp-ad>

Tem pra vender? Passa pra frente!

Gostou da matéria?