Uma das áreas mais populares de inovação e desenvolvimento é a segurança domiciliar. Seja monitorando sua casa remotamente, ou protegendo uma porta com acesso a código digital, colocando redes de proteção nas janelas, existem muitas novas maneiras de ajudar a proteger sua casa contra potenciais intrusos e proteger seus entes queridos e seus pertences. Vamos dar uma olhada em alguns dos produtos mais populares.

5 maneiras de aumentar a segurança da sua casa

Você pode ficar surpreso ao ouvir que 19% das casas têm algum tipo de dispositivos inteligentes e conectados em uso. Isso é quase 1 em cada 5 casas que abraçaram esta tecnologia de mudança de jogo.

Uma das áreas mais populares de inovação e desenvolvimento é a segurança domiciliar. Seja monitorando sua casa remotamente, ou protegendo uma porta com acesso a código digital, colocando redes de proteção nas janelas, existem muitas novas maneiras de ajudar a proteger sua casa contra potenciais intrusos e proteger seus entes queridos e seus pertences. Vamos dar uma olhada em alguns dos produtos mais populares. 

Assistente doméstico

É provável que você já tenha ouvido falar do Google Home ou do Amazon Echo. Estes e outros dispositivos assistentes domésticos estão sendo adotados a uma taxa surpreendente com estimativas de que 23% da população adulta dos EUA tem um em sua casa.

Assistentes domésticos são essencialmente alto-falantes controlados por voz. A tecnologia permite que você faça tudo, desde verificar o tempo e obter lembretes de reunião para ouvir sua playlist favorita do Spotify – tudo a partir de um simples comando de voz. Eles também atuam como hubs domésticos inteligentes, conectando outros dispositivos inteligentes para permitir que você use comandos de voz para controlar o sistema de segurança, luzes, temperatura etc. 

Fechaduras inteligentes

Nenhuma casa inteligente está completa sem uma fechadura inteligente. Removendo a necessidade de uma chave manual, fechaduras inteligentes dão-lhe total flexibilidade na hora de acessar a casa, bem como permitir que você monitore quem está entrando e saindo.

A empresa Crimsafe, dos EUA, combinou os benefícios do bloqueio inteligente com a força e segurança de nossas portas de tela de malha para lançar o Crimsafe iQ. Tecnologia de ponta e um design elegante lhe dá segurança e flexibilidade na palma da mão. O iQ-e oferece uma gama de funções de bloqueio eletrônico, incluindo Bluetooth, keyfob, código PIN e recursos programáveis através do seu smartphone.

Iluminação

A iluminação é uma das tecnologias inteligentes mais adotadas, com muitas das principais marcas oferecendo uma série de lâmpadas conectadas. Muitos sistemas de iluminação até se conectam diretamente ao seu telefone sem a necessidade de um hub central. Desde o ligar/desligar básico e escurecer até cores específicas para definir o clima para o seu programa favorito da Netflix, os recursos de iluminação inteligente estão se expandindo rapidamente para cobrir todos os tipos de funções.

Claro, semelhante aos termostatos, a eficiência energética é um bônus, mas a iluminação inteligente também é uma adição valiosa na segurança da sua casa. Foram-se os dias de deixar certas luzes acesas ou colocar um temporizador de tomada de parede. Agora seu telefone pode garantir que sua iluminação atue como um sério impedimento para intrusos que procuram entrar em casas desocupadas. 

Câmeras de segurança

Quando se trata de segurança doméstica, uma câmera inteligente é um dos melhores investimentos para lhe dar tranquilidade. Conectando-se ao seu telefone, as câmeras de segurança inteligentes oferecem uma ampla gama de recursos, incluindo reconhecimento facial e conversa fiada. Normalmente, as câmeras gravarão e transmitirão ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana, para que você possa ver o que está acontecendo em casa onde quer que você esteja. E para garantir que você não esteja colado à tela, ele lhe enviará uma notificação se houver movimento em lugares que não deveriam estar.

Controlador de porta de garagem

Você já saiu de casa, chegou ao seu destino e depois se perguntou se você fechou a porta da garagem? Livre-se de qualquer dúvida com um controlador de garagem inteligente. Um dos dispositivos inteligentes mais simples, mas altamente eficazes, ele se conecta ao seu abridor atual e permite o controle através de um smartphone, tablet ou computador.

Deixar as portas da garagem abertas é uma ameaça à segurança doméstica, pois não só fornece um ponto de entrada, mas também dá aos assaltantes uma boa olhada no que você está armazenando dentro. Carros foram roubados de garagens abertas enquanto o dono da casa estava dentro. Como as pessoas tendem a ter seus telefones sobre eles na maior parte do tempo, um controlador de porta de garagem inteligente torna super fácil manter sua garagem segura e seus pertences fora de vista.

SUA REAÇÃO!