Guia de Otimização de Blogs e Sites - Dicas arrasadoras
Entenda a necessidade de um blog ou site bem otimizado para melhores resultados nas buscas. Saiba como você pode tornar seu site mais otimizado e visível

Guia de Otimização de Blogs e Sites

Guia de Otimização de Blogs e Sites

Os sites e blogs existem desde que a internet se tornou mainstream. Esses sites se tornaram um lugar no qual os usuários da Internet podem se expressar, fornecer informações e até compartilhar arquivos e mídia. A flexibilidade de um blog tornou-se uma das melhores formas de comercializar conteúdo e direcionar o tráfego de pesquisa para diferentes tipos de websites.

Hoje em dia, a maioria dos sites agora tem sua própria forma de conteúdo de blog, o que lhes permite direcionar tráfego e fornecer uma variedade de informações úteis que beneficiam os leitores e até mesmo criar contatos que podem ajudar um negócio a crescer. Essas razões levaram os blogs a se tornarem cruciais para o crescimento do seu site e a criação de campanhas de marketing de conteúdo que ajudariam a gerar mais vendas e tráfego.

Apesar das muitas mudanças no marketing digital e SEO, os blogs permanecem como um elemento importante para um site de sucesso. A otimização de blogs na idade atual exige muito tempo e esforço, pois você precisa garantir que seu conteúdo seja pesquisável e informativo para que ele passe nos padrões dos mecanismos de pesquisa. Há muitas maneiras de otimizar seu blog, e escolher a abordagem correta garantiria mais sucesso, além de conteúdo de qualidade.

Estabeleça seu nicho

Os melhores blogs são fontes de conteúdo de qualidade, e os primeiros passos para isso são conceituação. Os sites de blogs em toda a Internet oferecem uma ampla variedade de tópicos, o que faz com que se destaque e encontre seu nicho para se tornar um desafio maior. Encontrar o seu nicho é crucial, pois se tornaria o principal tópico em que os posts do seu blog seriam centrados. Por exemplo, um blog sobre culinária japonesa significaria que meu conteúdo deveria focar principalmente em receitas, dicas de culinária e comentários relacionados a comida japonesa.

Ter um nicho estabelece a identidade e a marca do seu blog, além de fornecer mais consistência de conteúdo. Outra coisa que você deve levar em conta ao estabelecer seu nicho é o número de pessoas que o procuram. Naturalmente, há tópicos mais populares que o outro, o que significa que a quantidade de tráfego que ele pode gerar varia. Isso significa que um nicho mais popular pode significar mais concorrência, mas também significa mais conteúdo do qual você pode se inspirar.

Encontrar o seu nicho pode ser um desafio e planejar seu conteúdo para centralizar em torno dele é outra. Depois de ter encontrado o seu nicho, o próximo passo é criar o conteúdo que irá compor a maior parte do seu blog.

Realizar pesquisa de palavras-chave

Depois de encontrar o seu nicho, o próximo passo para criar o conteúdo do seu blog é encontrar as palavras-chave corretas que ajudariam a tornar seu conteúdo mais fácil de pesquisar. Embora encontrar as palavras corretas possa parecer fácil, há muita pesquisa que precisa ser feita para identificar as melhores que melhor se adequam ao seu blog.

A pesquisa de palavras-chave exige as ferramentas certas, como o Planejador de palavras-chave do Google e o Ahrefs, que oferecem dados como volume de pesquisa, classificação e dificuldade de palavras-chave. Essa quantidade de dados ajudará você a mostrar como as pessoas pesquisam por conteúdo e ver quais tipos de palavras podem ser usadas para encontrar diferentes tipos de conteúdo. Isso ajudará você a evitar problemas como canibalização de palavras-chave e preenchimento de palavras-chave.

Otimizar e atualizar postagens antigas

Para blogs estabelecidos, os usuários podem já ter o valor de um arquivo das postagens dos anos posteriores. Isso significa que parte do conteúdo pode não ser tão otimizada em comparação com as postagens mais recentes ou pode conter informações que foram corrigidas e atualizadas devido a novas descobertas. O melhor tipo de conteúdo do blog é aquele que é perene, o que significa que as informações contidas nesse artigo seriam capazes de resistir ao teste do tempo e permanecerão úteis por um longo período de tempo.

Juntamente com o conteúdo, você também precisará atualizar tags de título, cabeçalhos e meta descrições em seu blog. Esses elementos são importantes quando se trata de aparecer nos mecanismos de pesquisa, já que isso ajudaria os usuários e os mecanismos de pesquisa a terem uma ideia do conteúdo dos posts. Quando se trata de otimizar o conteúdo principal, isso pode significar vários fatores, como adicionar entrada extra, corrigir erros gramaticais e ortográficos e até adicionar imagens ou infográficos relevantes.

Formule tópicos baseados em seu nicho

Quando se trata de formular artigos com base em seu nicho e palavras-chave, é melhor pesquisar e usar ferramentas como o Content Explorer da Ahref para ver conteúdo relacionado ao seu nicho. Isso permitirá que você veja o que vários blogs e sites de notícias publicam regularmente e veja por que eles direcionam o tráfego para seus sites.

Juntamente com a pesquisa de conteúdo, também é importante criar artigos com base nas respostas às perguntas mais comuns sobre o seu nicho. O melhor tipo de conteúdo é aquele que é útil e fornece ao usuário mais conhecimento sobre um determinado tópico. No passado, escrevemos artigos que abordam várias necessidades sobre tópicos relacionados a SEO, e esses artigos se tornaram alguns dos mais bem-sucedidos. Responder a quê, quem, onde, como e quando os tipos de perguntas seriam capazes de fornecer boas oportunidades de tráfego de pesquisa. A melhor maneira de simplificar é pensar assim: os artigos não apenas expressam seu blog, mas também fornecem informações úteis que podem atender às necessidades do usuário.

Otimize a visibilidade AMP

Naquela época, a maior parte da internet era vista na área de trabalho, o que tornava a acessibilidade muito mais fácil de otimizar. Com o surgimento da Internet móvel, os sites agora podem ser visualizados por meio de dispositivos portáteis, o que resultou em vários problemas de visibilidade para vários dispositivos e tamanhos de tela. Esta questão levou ao desenvolvimento de páginas móveis aceleradas (AMP) e design responsivo.

O design de AMP e Responsivo permite que você tenha uma versão otimizada para dispositivos móveis do seu website, já que seria capaz de se ajustar de acordo com o tamanho da tela de um dispositivo móvel, fornecendo a mesma quantidade de conteúdo que pode ser visualizada na área de trabalho . A visibilidade é um elemento importante da experiência do usuário, e uma experiência negativa devido à falta de compatibilidade com dispositivos móveis afetaria seu tráfego da pior maneira possível. Você pode conferir nosso guia de implementação de AMP e nosso artigo sobre design responsivo para saber mais sobre como melhorar a experiência móvel.

Verifique sua velocidade de carregamento

A velocidade de carregamento é um importante fator de classificação de pesquisa e, graças à atualização do Google Speed, a velocidade de carregamento de páginas para dispositivos móveis também é um fator de classificação na pesquisa para dispositivos móveis. Um dos aspectos mais importantes da experiência do usuário é deixar uma boa primeira impressão, e um site de carregamento lento é algo que faria com que os usuários deixassem seu site para um site mais rápido.

É melhor evitar essa situação usando o design AMP e Responsivo acima mencionado para aumentar a velocidade de carregamento de dispositivos móveis criando páginas otimizadas para dispositivos móveis e usando ferramentas de armazenamento em cache para permitir o carregamento instantâneo de páginas quando os usuários revisitam seu site. O uso de ferramentas de auditoria de website, como o Google Lighthouse e a ferramenta PageSpeed ​​Insights, também permite controlar os tempos de velocidade de carregamento e encontrar as melhores maneiras de otimizá-lo, otimizando o conteúdo e alguns elementos do design do site. Cada segundo conta, e isso é ainda mais impactante quando se trata de carregar velocidade e

CTA e compartilhamento social

Um dos objetivos das postagens de blog é criar conversões para sua empresa ou base de assinantes, e é por isso que os botões de call to action são importantes para ajudar a concluir esse processo. Os botões do CTA funcionam melhor quando se destacam e atraem o usuário para clicá-los. Outra maneira de direcionar mais tráfego para o seu blog é adicionar botões de compartilhamento de mídia social. As plataformas de mídia social são alguns dos sites mais ativos na Internet, e o compartilhamento de seus artigos levaria mais usuários ao seu website, o que proporcionaria um impulso positivo ao seu tráfego.

Os blogs são uma plataforma para expressar pensamentos e compartilhar informações, e esses métodos certamente levariam seu blog a diferentes plataformas.

Comprar backlinks

Uma das formas mais eficazes de otimizar um site é obtendo backlinks para ele, afinal um site sem backlinks é um site sem referência. Não vou tratar de aspectos técnicos agora sobre backlinks, mas deixo o blog da kutelinks para mais leituras aqui.

Você tem duas formas de obter backlinks, uma delas é grátis, você mesmo correndo atrás de sites abertos para criar sua rede de links; outra seria a compra desses links. A Kutelinks é especialista na venda de backlinks e outros trabalhos de SEO.

As dicas foram boas?

SUA REAÇÃO!



Facebook