Citation ou citação local: como ganhar rank na busca local
Citação local como ela pode ajudar seu site a rankear na busca local? Aprenda truques para colocar seu site no topo da pesquisa local

Sobre citações locais

Bem, mas o que vem a ser "citation"? É que chamamos de citação no mundo do SEO.
No caso é citar o endereço da sua empresa ou comércio em sites ou diretórios locais de contato, sempre usando o site e palavras-chaves do seu site. (caso sua empresa tenha um site).
Existem dois tipos de resultados no Google: o resultado universal, aquele que o usuário pesquisa e aparece resultados de todo o país; e o resultado na busca local, aquele que mostra resultados locais, como um restaurante da cidade, uma padaria do bairro.

Assim como existe dois tipos de resultados, existe dois tipos de pessoas com interesse distinto nas buscas. A pessoas que tem um site e vende produtos ou presta serviços de qualquer natureza e atende todo Brasil; e tem aquela pessoa que tem um site e que por exemplo vende localmente, ela não atende fora do seu estado ou cidade.
A essas pessoas o que resta é aparecer nas buscas local do Google. Então, vamos otimizar seu rank local.

No modo básico vamos a algumas dicas para colocar seu site nas buscas locais. E no modo avançado, vamos colocar seu site no topo das buscas, na frente dos seus concorrentes.

Adicionar a url no Google webmaster tool

Adicionar a url no Google webmaster tool

Submeter o site no google console

Primeiro vamos add a url do seu site no diretório do Google, que hoje em dia é feita através do google console enviando junto o sitemap do site. É imperativo que você adicione seu site no google console!

Se sua empresa ou seu comercio tem um site ou uma loja virtual que server para vendas, então se atente as regras básicas de SEO.

Diretórios locais para citação

Vamos agora, separar os dados da empresa como nome, endereço, cep, telefone, url do site, palavras-chaves, e outros informações que os diretórios solicitarem. Cada um é diferente.
Vou dar exemplo de diretório a usar, lembre-se esse não é um artigo para lhe indicar os sites para se cadastrar, isso você terá que buscar, existem centenas de diretório locais.
Você pode cadastrar seu site em diretórios nacionais e internacionais.
Por exemplo: telelistas, páginas amarelas, facebook, yelp, elocal, yellowpage, superpage, yp, Zaargo, e muitos outros. Dê um Google para encontrar mais!

Diretórios locais

Diretórios locais

Regras básicas para o SEO local

O componente mais importante para o seu SEO Local é o seu site. O seu site deve incluir o nome do seu estado, cidade e do seu bairro. Isso é para que os mecanismos de buscas saibam em qual cidade você está. Segundo, os internautas precisam saber que o seu site é relevante para eles.

Coloque o seu NAP no rodapé do seu site ou em todas as páginas. A sigla em inglês NAP (Name, Address, and Phone Number), significa nome, endereço e número de telefone. Essa pequena informação é a chave para a classificação local.

Backlinks

Não esqueça de criar uma rede poderosa de backlinks para suas principais palavras-chaves.
Lembre-se de usar as mesmas palavras que usará nos diretórios quando assim você puder fazer.
Você pode comprar backlinks ou obter backlinks grátis. Lembrando sempre, dê preferência por sites com autoridade acima de DA30.

Conclusão

A tarefa de colocar seu site no topo das pesquisas locais não é simples, mas com foco e determinação na criação de conteúdo de qualidade para linkar para o site da sua empresa, você certamente obterá bons resultados. E não esqueça de criar ao máximo de citações para o seu site.

SUA REAÇÃO!

Facebook



Disqus