5 maneiras de fortalecer sua segurança em casa
Você pode se surpreender ao saber que 19% das residências brasileiras têm algum tipo de dispositivo inteligente conectado em uso. Isso é quase 1 em cada 5 lares que adotaram essa tecnologia de mudança de jogo.

5 maneiras de fortalecer sua segurança em casa

5 maneiras de fortalecer sua segurança em casa

Você pode se surpreender ao saber que 19% das residências brasileiras têm algum tipo de dispositivo inteligente conectado em uso. Isso é quase 1 em cada 5 lares que adotaram essa tecnologia de mudança de jogo.

Uma das áreas mais populares de inovação e desenvolvimento é a segurança em casa. Seja monitorando sua casa remotamente ou protegendo uma porta com acesso a código digital, há muitas maneiras novas de ajudar a proteger sua casa contra possíveis invasores e proteger entes queridos e seus pertences. Vamos dar uma olhada em alguns dos produtos mais populares.

 

Assistente Doméstico

Provavelmente, você já ouviu falar do Google Home ou Amazon Echo. Esses e outros dispositivos de assistência domiciliar estão sendo adotados a uma taxa impressionante, com estimativas de que 23% da população adulta dos EUA tem um em sua casa.

Os assistentes domésticos são essencialmente falantes controlados por voz. A tecnologia permite que você faça tudo, desde verificar o clima e receber lembretes de reuniões até ouvir a sua lista de reprodução favorita do Spotify - tudo com um simples comando de voz. Eles também atuam como hubs domésticos inteligentes, conectando outros dispositivos inteligentes para permitir o uso de comandos de voz para controlar o sistema de segurança, luzes, temperatura etc.

 

Fechaduras inteligentes

Nenhuma casa inteligente é completa sem um bloqueio inteligente. Removendo a necessidade de uma chave manual, os bloqueios inteligentes oferecem flexibilidade total no acesso à casa, além de permitir que você monitore quem entra e sai.


Iluminação

A iluminação é uma das tecnologias inteligentes mais adotadas da Austrália, com muitas das principais marcas que oferecem uma série de lâmpadas conectadas. Muitos sistemas de iluminação até se conectam diretamente ao seu telefone sem a necessidade de um hub central. Variando de ligar/desligar básico e escurecer a cores específicas para definir o humor do seu programa favorito da Netflix, os recursos de iluminação inteligente estão se expandindo rapidamente para cobrir todos os tipos de funções.

Obviamente, semelhante aos termostatos, a eficiência energética é um bônus, mas a iluminação inteligente também é uma adição valiosa à segurança da sua casa. Já se foram os dias de deixar certas luzes acesas ou definir um temporizador de tomada na parede. Agora, seu telefone pode garantir que sua iluminação funcione como um impedimento sério para invasores que desejam entrar em lares desocupados.

 

Câmeras de segurança

Quando se trata de segurança doméstica, uma câmera inteligente é um dos melhores investimentos para lhe proporcionar tranquilidade. Conectando ao seu telefone, as câmeras de segurança inteligentes oferecem uma ampla variedade de recursos, incluindo reconhecimento facial e conversação bidirecional. Normalmente, as câmeras gravam e transmitem ao vivo 24/7, para que você possa ver o que está acontecendo em casa, onde quer que esteja. E para garantir que você não esteja colado na tela, ele enviará uma notificação se houver movimento em lugares que não deveriam existir. 

 

Controlador de porta de garagem

Você já saiu de casa, chegou ao seu destino e depois se perguntou se fechou a porta da garagem? Livre-se de qualquer dúvida com um controlador de garagem inteligente. Um dos dispositivos inteligentes mais simples, mas altamente eficazes, conecta-se ao seu abridor atual e permite o controle via smartphone, tablet ou computador.

Deixar as portas da garagem abertas é uma ameaça à segurança doméstica, pois além de fornecer um ponto de entrada, também oferece aos ladrões uma boa olhada no que você está armazenando lá dentro.  As redes de proteção ajudam a evitar a invasão na sua casa. Os carros foram roubados de garagens abertas enquanto o dono da casa estava. Como as pessoas costumam ter seus telefones com eles na maioria das vezes, um controlador de porta de garagem inteligente torna super fácil manter sua garagem segura e seus pertences fora da vista.

SUA REAÇÃO!

Facebook



Disqus